Trocas e Devoluções

Troca e Devolução


PARA PROMOÇÃO DE OUTLET:

Em caso de troca, a mesma só será efetuada caso tenha a numeração solicitada disponível em estoque, caso contrário fica a cargo de escolha do cliente a troca por outro produto do mesmo valor, e caso o mesmo tenha diferença de valor, esta será arcada pelo cliente ou devolução do valor integral da compra.


Troca:

A Escrete Calçados em respeito a seus clientes criou com base no Código de Defesa do Consumidor sua Política de Troca e Devoluções. Conheça o Código de Defesa do Consumidor. Trabalhamos para oferecer sempre o melhor a nossos clientes e assim satisfazê-los da melhor maneira possível, assim aceitamos a troca de produtos:


- em até 7 (sete) dias após o recebimento da compra. O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).


O pedido de troca deve ser iniciado pelos canais de atendimento no horário comercial por WhatsApp (16) 99399-2138.


Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.


Atendidas as condições, a Escrete Calçados se compromete a realizar a troca pelos seguintes motivos ou falhas:

TAMANHO INCORRETO ou DIVERGÊNCIA DE PRODUTO.

Para troca de cor ou modelo, o frete será a custo do próprio cliente. 


O produto desejado somente será despachado, após o recebimento do produto a ser trocado.


Devolução:

Oferecemos garantia de devolução dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto, o mesmo deve estar sem indícios de uso. 


GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO:

Os produtos comercializados pela Escrete Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Nestes casos é de responsabilidade do cliente o pagamento do frete de envio do produto até o endereço informado pela central de atendimento, à Escrete cabe apenas o valor do frete de reenvio do novo produto, se for o caso.


Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável ao conserto.


Para pedidos de avaliação o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento via e-mail, chat ou telefone, informando o motivo da solicitação e as especificações do problema apresentado pelo produto. O cliente deve então enviar o produto na embalagem original quando possível, com a primeira via da Nota Fiscal (DANFE) e uma declaração por escrito do(s) problema(s) apresentado(s) pelo produto motivo da reclamação.


Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.


AVALIAÇÃO DE DEFEITOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade responsável por apresentar laudo final do pedido de conserto. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias úteis após o recebimento do produto. Sendo o laudo favorável ao conserto: o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou novo produto. Em caso de indisponibilidade em estoque, será concedido um crédito no valor do produto para que escolha outro no site, respeitando sempre o valor mínimo do crédito. Caso opte por um com preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Estando o laudo contrário à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado do laudo negativo. Neste caso, a Escrete se reserva ao direito de cobrar os custos de envio e postagem de toda a operação.


Serão observados como itens de reprovação:

- ausência de defeito, pela não confirmação dos danos relatados pelo cliente
- indícios de uso inadequado do produto
- indícios de dano acidental
- desgaste natural em decorrência do uso
- lavagem inadequada do produto


CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA:

- O prazo para troca ou devolução por defeito de produtos Escrete é de 90 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal.
- Todos os produtos encaminhados a Escrete por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
- A Escrete preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- A garantia contratual (produtos terceirizados) é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada pelos canais de atendimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

Após a comunicação com nossa central de atendimento, um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.


RESTITUIÇÃO / REEMBOLSO:

A Escrete Calçados se compromete a restituir valores nos seguintes casos e condições:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Neste caso, o produto retornará para a Escrete ocorrendo à devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, descontados os custos com frete.
- Na falta da mercadoria adquirida, por problemas internos da loja, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Sendo o cliente comunicado caso isso aconteça. No caso de cartões de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, nas compras por boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis. Em todas as formas não ocorre à restituição do valor de frete.


Observação: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e divulgação do laudo final.


DIVERGÊNCIA DE PRODUTOS:

Caso algum produto tenha sido expedido por engano, com defeito de fabricação ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com um dos canais de atendimento no horário comercial: e-mail, chat ou telefone. Sendo comprovada a nossa falha, realizaremos a substituição do produto sem custos. Pedimos que compare os itens recebidos com sua nota fiscal pois ela é o espelho do pedido realizado em nosso site. Caso perceba divergência no ato da entrega ou as situações a baixo, pedimos que recuse o recebimento. Se receber o produto, entrar em contato conosco imediatamente. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.

Observação: Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.